sábado, 27 de março de 2010

Treinos Livres para a F1 na Austrália

Na Formula 1, a chuva trouxe muitos empecilhos para os pilotos que queriam chegar no melhor tempo na pista. O tempo começou nublado em Melbourne, no circuito de Albert Park, onde foi realizado na sexta-feira, 26, o segundo treino livre para o GP da Austrália. Mas quem conseguiu driblar o tempo foi Lewis Hamilton, que percebendo que poderia chover a qualquer momento, aproveitou a pista ainda seca e fez o melhor tempo do dia, cravando 1min25s801.
Após os primeiros minutos, o tempo piorou e começou a chuva. A pista começou a ficar cada vez mais úmida e as equipes tiveram que esperar em suas garagens até se certificarem das condições para pilotar novamente. Jenson Button e o companheiro da McLaren, Hamilton bateram a marca mais rápida do dia. Mark Webber ficou em terceiro lugar e Michael Schumacher em quarto. Sebastian Vettel ficou entre os ferraristas, porém desta vez na 16º colocação.
Antes da chuva passar, destaques para o desempenho de cinco pilotos: Vitaly Petrov (Renault), Sébastien Buemi (Toro Rosso), Adrian Sutil, Vitantonio Liuzzi (ambos da Force India) e Rubens Barrichello (Williams). Todos entre os dez primeiros, apenas a dupla da McLaren superava-os.O melhor pela manhã não ficou nem entre os dez primeiros à tarde. Robert Kubica terminou em 11º.
Já a dupla da Ferrari não demonstrou grande trabalho neste dia, pois não quiseram colocar seus carros em pista úmida. Fernando Alonso foi o 15º e Felipe Massa, 17º.As atividades da F1 na Austrália continuaram no sábado (27) com o terceiro treino livre, à 0h (de Brasília), e a classificação que vai definir o grid de largada, às 3h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário