Com tantos problemas que a Terra vem sofrendo como queimadas, desflorestamento, derretimento das geleiras, e o assunto do aquecimento global estando cada vez mais comum nas conversas entre os familiares e amigos nas casas ou em lugares comuns, neste sábado dia 27 de março, entre 20h30 e 21h30, no horário de Brasília, o Brasil participa oficialmente da Hora do Planeta. Das moradias mais simples aos maiores monumentos, as luzes serão apagadas por uma hora, para mostrar aos líderes mundiais nossa preocupação com o aquecimento global.
Esta iniciativa começou em 2007, apenas em Sidney, na Austrália. Em 2008, 371 cidades participaram. No ano passado, quando o Brasil participou pela primeira vez, o movimento superou todas as expectativas. Centenas de milhões de pessoas em mais de 4 mil cidades de 88 países apagaram as luzes. Monumentos e locais simbólicos, como a Torre Eiffel, o Coliseu e a Times Square, além do Cristo Redentor, o Congresso Nacional e outros ficaram uma hora no escuro.
Além disso, artistas, atletas e apresentadores famosos ajudaram voluntariamente na campanha de mobilização. Existem diversas formas de participação. A primeira delas é se cadastrar no site oficial e informar os dados necessários. É bem rápido. O cadastro dos participantes é a principal maneira de avaliar quantas pessoas apagaram as luzes. Os participantes brasileiros serão somados com os de outros países, formando uma grande corrente pelo futuro do planeta.
O próximo passo é espalhar a mensagem da Hora do Planeta para o maior número possível de pessoas. Convide familiares, amigos e colegas para participarem também.
Nenhum comentário:
Postar um comentário