terça-feira, 2 de março de 2010

Preocupação ambiental até no uniforme

A Copa nem começou e já está mexendo com o coração da torcida. Para quem estava aguardando a nova camisa da seleção brasileira vai se surpreender com as novidades que a fabricante Nike elaborou. O novo modelo foi apresentado na quinta-feira passada, em Londres, local onde a equipe brasileira enfrentou a Irlanda nesta terça-feira.
A preocupação com meio ambiente não está restrito apenas a despoluir rios, o ar e não desmatar a flora e fauna do nosso planeta está mais amplo que qualquer um poderia imaginar, pois o uniforme que o Brasil vai para a Copa do Mundo na África do Sul é de material reciclável (plástico reciclado de garrafas PET) e no lugar das costuras da nova camisa foi utilizado cola em vez da linha que é tradicionalmente utilizada. Essa técnica não foi inventada agora, não! Nos macacões de Formula 1 também vem sendo utilizada essa formula para reduzir o peso total do conjunto: carro e piloto, pelo qual é controlado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA).
Este novo material reduz cerca de 15% o peso da camisa comparada ao modelo anterior. A outra novidade pronunciada pela fabricante são os orifícios feitos a laser na parte lateral da camisa para proporcionar maior refrigeração aos jogadores. A cor manteve a mesma: amarelo. A gola careca verde, na frente permaneceu as cinco estrelas acima do escudo, simbolizando as conquistas nas Copas do Mundo, o logo da fabricante e o número de cada jogador. O slogan da Nike para a Seleção- “Nascido para Jogar Futebol”, mantém neste uniforme bordado na camisa. Agora é só torcer para que o uniforme traga sorte para a nossa seleção...

Nenhum comentário:

Postar um comentário