segunda-feira, 8 de março de 2010

A Favor dos Jogos de Futebol mais cedo

Vento no rosto, liberdade de gritar o que quiser e o mais importante ver muitas pessoas vestindo o mesmo uniforme e torcendo pelos times em campo. Essa é uma das sensações de quem vai a um campo de futebol presencia. É a alegria de estar bem perto dos jogadores e ver ao vivo o que normalmente aos domingos vários torcedores assistem pela televisão, uma boa partida de pelada, como dizia antigamente. Mas há um problema, que com certeza dificulta muitas idas aos campos por várias pessoas: o horário. As partidas normalmente são muito tarde e principalmente agora com os jogos da Libertadores da América que costumam começar às 21h.50 e terminam pouco antes da meia-noite.
Para quem trabalha fica muito difícil assistir aos jogos muito menos ir aos estádios prestigiar o time. Uma boa notícia pelo menos pode deixar os torcedores um pouco esperançosos, pois na semana passada foi aprovado um projeto de Lei na Câmara Municipal de São Paulo que pede que as partidas acabem no máximo às 23h15. Porém ainda precisa passar por segunda votação e sanção do prefeito.
O projeto fala exclusivamente das competições que ocorrerem nos estádios localizados no município de São Paulo e somente sobre as partidas de futebol, pois os outros jogos que incluem, por exemplo, vôlei e basquete, poderiam avançar no horário. Agora basta aguardar a decisão da segunda votação e da sanção do prefeito de São Paulo que pode aprovar ou não. E se aprovada à multa será de R$100 mil, dobrada na reincidência, aos organizadores. Vamos torcer!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário