segunda-feira, 22 de março de 2010

Projeto de estádio é aprovado para a Copa de 2014

Depois de tantos boatos, dizendo que o estádio do Morumbi não estava adequado para a Copa do Mundo de 2014, e diante a vários contratos e negociações, o São Paulo Futebol Clube e a prefeitura de São Paulo conseguiram atingir a todos os critérios em que a FIFA impôs.
Um dos problemas que estava criando polemicas no projeto era a altura do campo de jogo, que atualmente prejudica a visão dos torcedores. O tamanho das instalações para a imprensa e para os convidados VIP’s da FIFA, também estava sendo considerado insuficiente.
Para que as pessoas compreendam, quem não estava por dentro das negociações, o estádio do Morumbi não estava sendo impedido de sediar alguns jogos da Copa do Mundo de 2014, ou seja, estaria capacitado apenas para receber jogos da primeira fase do Mundial. O problema é que o antigo projeto não estava sendo considerado adequado para credenciar o jogo de abertura e semifinais, de acordo com as normas da FIFA. Com a nova elaboração e com o projeto aprovado, não acontece mais esse impedimento.
Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Cuiabá, Manaus, Fortaleza, Salvador, Recife e Natal serão as cidades da Copa 2014.A Copa do Mundo voltará a ser realizada na América do Sul após 36 anos, já que a Argentina sediou o evento em 1978, coerente com a política da FIFA de um rodízio no direito de sediar uma Copa do Mundo entre as diferentes confederações continentais.O Brasil é o primeiro país classificado para disputar a Copa do Mundo de 2014, já que o país que sedia o mundial tem sua classificação automática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário