quinta-feira, 25 de março de 2010

Exposição inusitada na cidade de São Paulo

A arte é a forma mais natural de uma pessoa se expressar. Através dela damos asas a imaginação e sair do mundo caótica produzidos por nos mesmos para um mundo de fantasia, de liberdade, de consciência. Apreciar uma obra de arte é uma experiência sem preço, pois aprendemos muito através dela. Este mês, por exemplo, está em exposição mais coletiva de todas em exibição na cidade paulistana. O nome da mostra “Em obras” está localizado na passagem subterrânea da Rua da Consolação com a Avenida Paulista, entre os dias 2 de março e 30 de abril.
Através de uma idéia inusitada 30 artistas se revezaram para fazer esta “grande tela”, todos os dias, em que farão um desenho diferente na parede, que se soma ao anterior. Mas o mais inusitado é que no final do mês, no 31º dia, os artistas começam um novo revezamento para apagar as imagens. Tudo que eles produziram em um mês será desmanchado
Os desenhos da exposição não seguem um tema em comum. Cada artista colocara sua marca e habilidades, através de desenhos figurados ou mais abstratos, dependendo da vontade de cada um, onde há desde grafiteiros até escultores. A única coisa que é padrão é a técnica do grafite a lápis, escolhida por ser a mais simples e primordial das artes plásticas.
A mostra e as imagens que mudam a cada dia podem ser vistas pelo site http://www.em-obras.com/. E quem quiser acompanhar de perto o trabalho destes artistas basta ir até a passagem Literária da Consolação – Rua da Consolação com a Avenida Paulista. É gratuito e o horário é das 7 às 22 horas, de segunda a sexta-feira. Sábados, domingos e feriados, das 10 às 22 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário