quinta-feira, 15 de abril de 2010

Flamengo contra CBF

Está acontecendo uma grande polêmica no meio esportivo nos últimos dias, depois da declaração da CBF de não reconhecer o título nacional do clube do Flamengo em 1987 e por este motivo ter entregado ao São Paulo, na quarta-feira, a “Taça das Bolinha”, troféu que cabe ao primeiro clube a conquistar cinco vezes o título do Campeonato Brasileiro. O Flamengo argumenta que conquistou seu quinto título em 1992, mas a CBF não reconhece a conquista da Copa União em 1987. Para a entidade, o campeão daquele ano é o Sport, já que Inter e Flamengo se recusaram a disputar um quadrangular final com os pernambucanos e o Guarani.
A direção do clube entrará contra a CBF legitimando o título de 82 com documentos, que segundo o clube possuem para conquistar o prêmio.
A revolta foi tão grande que até os torcedores estão se organizando uma manifestação na segunda-feira, em frente à sede da CBF.
De acordo com o diretor jurídico do clube, Rafael de Piro, o pedido de revisão da decisão será encaminhado nesta quinta-feira à CBF e o clube aguarda uma resposta até segunda. O Flamengo está confiante na revisão da decisão, mas se não for obtida, o clube disse que irá às últimas consequências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário