Época em que muitas pessoas estão preocupadas com o meio ambiente, pensando sobre o aquecimento global, e principalmente no que fazer para diminuir o esgotamento da natureza, que o homem vem causando.
A banda Pearl Jam trouxe uma grande novidade e um grande exemplo para muitos. O grupo investiu, nesta semana, cerca de US$270 mil em plantios de árvores. Isso por causa das turnês que também são grandes vilãs do aquecimento global: 7 milhões de toneladas de carbono foram emitidos em turnê de 32 dias.
A banda norte-americana, que já vendeu 60 milhões de álbuns desde 1991, anunciou na segunda-feira, 29, estar investindo US$ 210 mil no plantio de árvores no Estado de Washington para absorver as estimadas 7 mil toneladas de dióxido de carbono ligadas à sua turnê de 32 dias em 2009.
Muitas bandas famosas vêm colaborando com as diversas campanhas em prol ao meio ambiente e na conscientização sobre o aumento nos riscos das mudanças climáticas. Uma das alternativas, plantar árvores, se tornou um bom começo, e culminou nos concertos "Live Earth" em julho de 2007, que percorreu sete continentes.
O líder da banda, Gossard, disse que os investimentos do Pearl Jam tinham como objetivo compensar o carbono usado pela banda em combustíveis fósseis ligados a navios, caminhões, aviões, hotéis, assim como emissões estimadas de 480 mil fãs que viajaram e voltaram de seus shows em 2009.
Nenhum comentário:
Postar um comentário