sábado, 17 de abril de 2010

Exposição de Orquídeas

Numa tarde maravilhosa
Tu vieste me visitar
E nas mãos com um buquê de rosas
De presente a me ofertar
Um buquê de rosas vermelhas
Significado da paixão
A cor que simboliza o amor
E o sentimento de um coração
A rosa vermelha é a minha preferida
A Rosa vermelha... é pura paixão
E com ela nos cabelos meus é apenas sedução
Já que com rosas tu vieste
Com as pétalas delas me banharei
Esperando-te vestindo pétalas, apenas pétalas vestirei!!!
(Claudia Liz - 21/07/2007)

As flores sempre nos trazem um ar de pureza, amor e paz. Apreciá-las, nos percebemos como é rica a natureza que Deus criou. Isso é para demonstrar o quanto é rica a exposição de Orquídeas que chegou a sua 82º edição, que aconteceu de 19 a 21 de março em São Paulo.São aproximadamente 1200 plantas e contará com a presença de 150 colecionadores e associações orquidófilas de diversos locais do país.
Durante os três dias de evento houve venda de substratos, livros sobre cultivo, vasos e orquídeas com preços a partir de R$ 7 para as mudas e R$ 15 para as plantas floridas. Serão promovidas aulas gratuitas de cultivo diariamente em três horários.Nesta edição da feira, realizada duas vezes ao ano (em março e setembro), uma comissão da American Orchid Society fez o julgamento e premiação das plantas em destaque, por meio de critérios internacionais. Foram analisados quesitos como quantidade de flores, tamanho e forma da flor, cor, cultivo e raridade.
Com a chegada do outono, o destaque será para as Miltônias e Cattleyas Labiatas, espécies brasileiras com cores e formas marcantes, muito procuradas para decoração. Conhecida como “rainha do nordeste”, a orquídea Cattleyas Labiata se destaca pelo seu perfume.

Nenhum comentário:

Postar um comentário