sexta-feira, 16 de abril de 2010

Filme de animação traz histórias de vikings e dragões

O novo filme da Dreamworks, “Como treinar seu Dragão” é caracterizado como uma aventura viking em ritmo de videogame. Ele traz grandes efeitos especiais e mostra que sabe chamar a atenção do público infanto-juvenil, por causa do enredo e da própria animação. A animação teve estréia no dia 26 de março.
A história conta sobre a vida de um aprendiz de ferreiro que quer se mostrar o melhor de todos, dizendo ser capaz de matar um dragão e tornar-se herói entre os seus. Porém ele depara com um dragão ferido e sua vida acaba virando de cabeça pra baixo.
O problema, além de não saber usar qualquer tipo de arma que possa vir a ferir um de seus inimigos é a falta de confiança que todos ao seu redor nutrem por ele - principalmente seu pai. Como forma de compensar o físico franzino, Soluço dedica seu tempo a criação de máquinas que possam ajudá-lo a concretizar seu objetivo e reage sempre com um sarcasmo derrotista diante das críticas que recebe.
Fica claro ao observar o cartaz da animação que a grande mudança na vida de Soluço ocorrerá com o surgimento de um dragão da raça Fúria da Noite, a mais temida de todas e, até sua aparição, inclassificável pelos vikings por causa de sua camuflagem noturna - que deve remeter qualquer adulto ao caça "invisível" F-117. Além disso, o filme conta com uma turma de jovens vikings cujas características são semelhantes às de estudantes de qualquer sala de aula - o gordinho medroso, o valentão falastrão, os irmãos que se provocam e a garota estudiosa.O filme traz em seu discurso que ações perigosas, por mais bem intencionadas podem resultar perdas permanentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário