domingo, 9 de maio de 2010

Let It Be, 40 anos

Quarenta anos depois o disco do Beatles “Let It Be” é homenageado por músicos brasileiros que o regravaram com novos arranjos e está saindo pelo selo Discobertas por ocasião de seu 40.º aniversário. Foi em abril de 70 que se deu o que aficionados de todo o planeta temiam: o anúncio da dissolução do quarteto, em caráter irrevogável. Em maio, com um longa-metragem que documentava o processo de ensaios, a EMI inglesa lançaria Let It Be, já gravado num clima de desavença. Presença constante nas listas dos melhores de todos os tempos, o álbum foi objeto de adoração de muitos brasileiros.
O volume 1 do CD produzido tem ainda gravações não-inéditas de Cássia Eller ("Get Back"), Os Britos com Zélia Duncan ("Two of Us"), Jane Duboc ("Across the Universe"), e a banda de reggae Planta e Raiz ("Don’t Let Me Down"); as demais foram produzidas especialmente para o projeto, separadamente.
A Discobertas está lançando também um volume 2 do Beatles’70, com dez regravações de faixas dos primeiros trabalhos-solo dos quatro. Entre os convidados, estão Lobão ("Instant Karma", de Lennon), Zeca Baleiro ("Mother", de Lennon), Ivan Lins ("Love", de Lennon) e Roupa Nova ("My Sweet Lord", de George Harrison).

Nenhum comentário:

Postar um comentário