domingo, 21 de fevereiro de 2010

Os animais ainda são a preferência das pessoas

Feriado, finais de semana ou até mesmo nas férias escolares, qualquer dia é dia de visitar o zoológico de São Paulo. O Zôo foi criado em 1957 a partir de uma instrução do então governador Jânio Quadros. Nesta época existiam aproximadamente 482 animais que seriam expostos ao público, hoje ultrapassa o número de 3 mil animais em exibição distribuídos em 102 espécies de mamíferos, 216 espécies de aves, 95 espécies de répteis, 15 espécies de anfíbios e 16 espécies de invertebrados, em recintos de exposição e terrários semelhantes ao local natural onde eles já viveram. Entre animais exóticos e comuns para os seres humanos também estão no Parque do Zoológico animais em extinção como mico-leão-dourado, rinoceronte branco, entre outros.
O Zôo é o local mais visitado em todo o Brasil. Nos seus 50 anos de existência o parque já recebeu mais de setenta milhões de visitantes. Com um público de 1.600.000 anualmente o parque vem melhorando cada vez mais sua capacidade de atender melhor as pessoas, conscientizando a todos sobre o respeito em relação aos animais, oferecendo visitas monitoradas, cursos para professores, passeios noturnos, apresentações didáticas sobre os animais.
Para alimentar todos estes animais o parque possui uma fazenda localizada em Sorocaba, Araçoiaba da Serra e Salto de Pirapora, destinado a produção de alimentos e como a criação de algumas espécies em regime semi-extensivo. Nesta fazenda são produzidos anualmente cerca de 1200 toneladas de alimentos para os mais de 3500 animais existentes no parque.
Em maio de 2001, a área ao lado do zôo ocupada pela empresa Simba Safári foi incorporada à Fundação Parque Zoológico de São Paulo. Desde o dia 5 de junho, desse mesmo ano, o Zôo Safári foi aberto ao público oferecendo passeios por entre trilhas, onde se pode ver os animais bem de perto ou de carro por entre os animais soltos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário