quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Filme traz histórias da Antiga Grécia

Para os apaixonados por mitologia grega, está em cartaz em todos os cinemas da Grande São Paulo o filme Percy Jackson e o Ladrão de Raios, dirigido pelo americano Christopher Columbus, famoso em outras direções cinematográficas como de Harry Potter and the Philosopher's Stone, o primeiro filme da série Harry Potter, e Harry Potter and the Chamber of Secrets, o segundo da série, além de outros filmes como Esqueceram de mim e Esqueceram de mim 2.
O filme além de ser engraçado trás uma forte mistura de efeitos especiais e suspense que atrai ainda mais a atenção de quem está assistindo. Com duração de 120 minutos a longa-metragem é uma adaptação de Percy Jackson e os Olimpianos, uma série de livros para jovens escritos por Rick Riordan, baseados na mitologia grega.
A história reproduzida no filme fala sobre um adolescente que passava por vários problemas de saúde, não conseguia prestar atenção nas coisas e enxergava mal até que um dia, na escola, viu seres irreais, descobriu que era um semideus, filho de Poseidon, que ele conseguia ler perfeitamente textos em grego e era muito ágil. Mas toda verdade só veio à tona porque o grande deus Zeus desconfiava que o filho de Poseidon tinha roubado seus raios e iria travar uma guerra se até o dia marcado, Percy (Logan Wade Lerman) não entregasse o que tinha roubado. Apartir deste momento provas, aventuras, lutas e criaturas mitológicas iriam invadir esse universo para Percy Jackson provar que não era culpado e salvar sua mãe que tinha sido raptada por Hades, mestre do mundo inferior.
Mas o filho de Poseidon não está sozinho nesta aventura. Ele estará acompanhado pelo sátiro Grover (Brandon Jackson) e pela filha de Atena, deusa da sabedoria, Annabeth (Alexandra Daddario) que percorrerão por EUA para conquistar tais objetivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário